Programa Todo Jovem na Escola orienta sobre acesso de bolsas estudantis aos alunos do Ensino Médio em 2022
Para acesso aos benefícios do programa Todo Jovem na Escola, o estudante aprovado no 9º ano do ensino fundamental em 2021 será considerado regularmente matriculado no ensino médio da rede estadual quando sua situação acadêmica/escolar estiver regular e puder ser consultada por meio dos sistemas de gestão da Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul. A previsão é de que a atualização desses sistemas ocorra até o dia 15/02/2022.
Os beneficiários serão selecionados a partir de dados dos sistemas de controle e registro escolar da rede estadual de ensino público e do Cadastro Único do Governo Federal, não sendo exigido cadastro prévio, manifestação de interesse ou inscrição dos estudantes ou responsáveis para o recebimento da Bolsa Auxílio de Permanência Estudantil.
As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail todojovemnaescola@educar.rs.gov.br.
Importância da retirada do Cartão Cidadão
Entre os requisitos para receber a bolsa estão, atender aos critérios de renda do CadÚnico e ter o Cartão Cidadão do governo do Estado; estar regularmente matriculado no Ensino Médio da rede estadual de ensino; engajamento estudantil mensal de 80% ou mais nas atividades escolares; e participação regular em avaliações e ações promovidas pela Seduc.
Dos 72.192 estudantes com direito aos valores da bolsa Todo Jovem na Escola, cerca de 40 mil retiraram o Cartão Cidadão, onde o pagamento é creditado.
Locais de entrega do Cartão Cidadão:
Porto Alegre
Na capital, a distribuição dos cartões ocorre no prédio da FGTAS, na avenida Borges de Medeiros, 521, no Centro, das 8h ao meio-dia.
Interior
Entrega dos cartões ocorre em agências do Banrisul e em outros locais designados.
Clique aqui e veja locais e horários de entrega nos municípios.
No caso de dúvidas sobre o programa Todo Jovem na Escola, escreva para todojovemnaescola@educar.rs.gov.br;
Texto: Ascom Seduc