Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Sorteio da série 16 do programa A Nota é Minha terá 110 prêmios

Sorteio da série 16 do programa A Nota é Minha terá 110 prêmios

Será realizado nesta quinta-feira (7) o sorteio dos prêmios referentes à série 16 do programa A Nota é Minha. O sorteio ocorrerá às 10 horas, na sede da Loteria do Estado (Lotergs), na Rua dos Andradas, 857, e terá um total de 110 prêmios. Serão conhecidos as entidades e os municípios contemplados. A série 16 é relativa aos documentos fiscais emitidos entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2008.
Dentre os vários prêmios que serão sorteados, estão desde computadores, televisores, motocicletas, câmeras fotográficas digitais, DVDs e bicicletas.

O A Nota é Minha tem orçamento anual de R$ 13 milhões, divididos em sorteios trimestrais. No segundo trimestre, que se encerrou em junho último, com a série de cautelas de número 15, o valor distribuído chegou a R$ 3,3 milhões nas áreas de educação, saúde e assistência social.
 Somente no último trimestre, foram beneficiadas 1.120 entidades. Os consumidores sorteados pelo programa recebem prêmios, enquanto as entidades são favorecidas com recursos. A maioria das instituições utiliza as verbas recebidas como prêmios para realizar obras e melhorias no atendimento à população.

Participação
Para participar do programa, o consumidor deve reunir notas fiscais e trocá-las por cautelas em uma das entidades credenciadas, cuja lista está no site
www.programasolidariedade.rs.gov.br, no qual também é divulgada a lista completa das entidades contempladas. Cada conjunto de 30 cupons fiscais dá direito a uma cautela.

Instituições vinculadas às áreas da saúde, educação e assistência social podem participar do programa trocando as notas fiscais por cautelas, concorrendo aos prêmios e somando pontos para as entidades habilitadas. São sorteados 110 prêmios por trimestre.