Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Consumidores recebem prêmios de novo sorteio do Programa A Nota É Minha

Consumidores recebem prêmios de novo sorteio do Programa A Nota É Minha

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (7), na sede da Loteria do Estado (Lotergs), em Porto Alegre, o sorteio dos prêmios relativos à série 16 do Programa A Nota É Minha, promovido pelo Governo do Estado.
   A série 16 é relativa aos documentos fiscais emitidos entre 1ºde janeiro a 30 de junho de 2008. Foram 170 prêmios sorteados, sendo 60 deles prêmios extras, como computadores, televisores, motocicletas, câmeras fotográficas digitais, DVDs e bicicletas.
   Os principais prêmios foram sorteados para consumidores dos municípios de Arroio dos Ratos, São Leopoldo, Santo Antônio de Palma, Carazinho, Pelotas, Alegrete, Gramado e Porto Alegre.
Para a secretária da Educação, Mariza Abreu, que prestigiou o evento, o programa A Nota É Minha estimula nas pessoas o exercício da cidadania. "Demos continuidade a um programa que comprovou ser uma boa ação de governo, focada na área social, incentivando a cidadania através da relação das notas com os impostos".
   Mariza Abreu acrescentou que "a sociedade percebe o retorno do que consome, em melhorias nas escolas e instituições de assistência social da sua comunidade".
   De acordo com a coordenadora do programa, Dalti Proszek, o programa se consolida como rede de solidariedade e cidadania no Rio Grande do Sul através do aumento de participação dos contribuintes. "A cada sorteio podemos constatar o quanto as pessoas valorizam o programa".
   O programa A Nota É Minha tem orçamento anual de R$13 milhões, divididos em sorteios trimestrais.Os consumidores que participam, quando sorteados, recebem os prêmios, enquanto as entidades são beneficiadas com recursos para serem investidos em melhorias, revertendo serviços à suas comunidades.

Participação

Para participar do Programa A Nota é Minha, os consumidores devem reunir 30 documentos fiscais, o que dá direito a uma cautela. Para efetuar a troca das notas pelas cautelas é necessário se dirigir às entidades credenciadas, cuja lista está no site www.programasolidariedade.rs.gov.br, no qual também é divulgada a lista completa das entidades contempladas.
   Instituições vinculadas às áreas da saúde, educação e assistência social podem participar do Programa A Nota é Minha, trocando as notas fiscais por cautelas e concorrendo aos prêmios e somando pontos para as entidades habilitadas. São sorteados 110 prêmios por trimestre.