Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Governo do Estado fará pedido de financiamento ao BID
RSS
Notícias
Publicação:

Governo do Estado fará pedido de financiamento ao BID

Governo do Estado fará

pedido de financiamento ao BID

 

Nesta semana, a Secretaria da Fazenda começa a preparar a carta-consulta de um novo programa com um organismo internacional, agora com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O governo tenta buscar um financiamento de US$ 15 milhões para a modernização da Secretaria da Fazenda, através do PROFISCO.

O programa permite que as secretarias de Fazenda apliquem recursos em sistemas, equipamentos, treinamento e capacitação de servidores, além de uma série de outros componentes, para aumentar a arrecadação, melhorar a gestão do gasto público e ampliar os controles e as auditorias.

            Segundo avaliações preliminares feitas na última sexta-feira, na primeira reunião com um representante do BID, os três Projetos Estruturantes da Secretaria da Fazenda, que formam o Programa Estruturante Ajuste Fiscal, foram definidos como plenamente de acordo com os objetivos da linha de financiamento. Os projetos “Receita para Crescer”, “Fazendo Mais com Menos” e “Transparência RS” poderiam receber os recursos para diversas ações, como, por exemplo, para sistemas de controle de material, Nota Fiscal Eletrônica e de sistemas de gestão dos gastos que fossem usados por todos os órgãos.

Segundo o secretário adjunto, Ricardo Englert, a partir desta segunda-feira, os responsáveis de todas as áreas da Secretaria da Fazenda começarão a se reunir para elaborar a carta-consulta a ser apresentada ao Banco Interamericano ainda neste ano. A previsão é de que todo o processo leve, pelo menos, um ano.

Com resultados expressivos atingidos até o momento, como o cumprimento das metas de arrecadação, de redução de despesas e com previsão de lançamento do Portal da Transparência para o mês de outubro, os três projetos da Secretaria da Fazenda poderão ter uma injeção de novos recursos se o processo que se inicia agora for bem-sucedido.

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda