Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > A Nota é Minha faz último sorteio do ano e lança site
RSS
Notícias
Publicação:

A Nota é Minha faz último sorteio do ano e lança site

Sorteio foi feito na sede da Lotergs
O governo do Estado realizou, nesta sexta-feira (7), na sede da Lotergs, o sorteio da última série deste ano do programa A Nota é Minha - de número 17. Foram contempladas entidades assistenciais dos municípios de Palmeira das Missões, Novo Hamburgo, Encruzilhada do Sul, Parobé, Taquara, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Guarani das Missões, Bagé e São José do Hortênsio.
Houve também o lançamento do novo site do A Nota é Minha, que se fortalece como instrumento de combate à sonegação fiscal, em parceria com entidades ligadas às áreas da saúde, educação e assistência social. A apresentação foi feita para cem pessoas pela coordenadora operacional do programa, Mara Elisa Blume. Além de ter desenvolvido o portal eletrônico (
www.anotaeminha.rs.gov.br), a Procergs também criou o sistema que vai apoiar as entidades assistenciais no cadastramento das notas fiscais entregues pelos contribuintes. Enquanto não existia o sistema, a Secretaria da Fazenda era obrigada a guardar os cupons em papel, o que dificultava a administração.

A partir de agora, as entidades que participam do programa poderão enviar, pela internet, os dados das notas fiscais à Secretaria da Fazenda. "O relacionamento do programa com a sociedade fica muito mais transparente através deste site, com novo formato e mais claro, dentro do espírito de transparência que o governo tem que ter, fazendo com que a população interaja", disse o agente fiscal da Secretaria da Fazenda Álvaro Fakredin.

Para a creche Lar Santa Terezinha, de Alegrete, que tem 200 crianças, por exemplo, o programa A Nota é Minha só veio agregar ao crescimento da instituição e trazer mais recursos para as crianças atendidas.

O A Nota é Minha tem o propósito de conscientizar os consumidores sobre a importância da exigência da nota fiscal em suas compras, para auxiliar no combate eficiente à sonegação. Tem o slogan Faça o que é certo. Peça nota. Para participar, o consumidor deve reunir notas fiscais e trocá-las por cautelas premiáveis nas entidades assistenciais cadastradas (a lista está disponível do site do A Nota é Minha). Cada bloco de 30 notas dá direito a uma cautela para concorrer aos prêmios sorteados. Para as entidades, quanto maior o número de cupos arrecadados, maior é a pontuação obtida para o recebimento de recursos em dinheiro repassados pelo programa.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda