Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Ajuste Fiscal tem reconhecimento no Prêmio Mérito Lojista 2008

Ajuste Fiscal tem reconhecimento no Prêmio Mérito Lojista 2008

Aod Cunha e Vitor Koch
Secretário Aod Cunha recebeu distinção como Destaque em Gestão

A governadora Yeda Crusius e o secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, receberam na noite desta terça-feira (02/12) a distinção do Prêmio Mérito Lojista 2008. A Federação das CDLs do Estado fez homenagem ao trabalho de modernização da gestão pública e recuperação das finanças do Estado no evento realizado no Centro de Eventos do Plaza São Rafael.

Aod Cunha recebeu menção especial como Personalidade Destaque em Gestão. “É um prêmio que representa, mais uma vez, o esforço coletivo de todo o governo, dos servidores e das pessoas que batalharam ao longo desses dois anos para que pudéssemos ter o Estado mais equilibrado. Hoje temos um setor público mais preparado para auxiliar no desenvolvimento do Estado. E a sociedade terá de cobrar desse e dos próximos governos para que essa conquista seja preservada. Além disso, temos de avançar na modernização do serviço público, porque não basta ter recursos disponíveis, é preciso aplicá-los da melhor forma possível”.

A governadora Yeda Crusius disse que “os resultados do processo de ajuste fiscal não teriam sido obtidos se o governo não agisse de modo integrado, se a equipe do secretário Aod Cunha não tivesse a garra que tem e se cada secretário do governo, cada dirigente, cada gerente, cada gestor, não estivesse imantado pelos mesmos compromissos morais com o controle da receita e do gasto público. Agradeço a todos os servidores públicos pelo trabalho nesse processo”.

Segundo a governadora, houve um trabalho focado no planejamento para reverter uma situação com a qual o Estado não podia mais conviver. A sociedade foi parceira e as entidades esperaram para que os resultados pudessem ser partilhados, como no caso do Simples.

Para o presidente da FCDL, Vitor Koch, “o governo teve coragem e competência para resolver em dois anos o grave déficit das finanças e se mostrou disposto em fomentar o desenvolvimento das pequenas e microempresas do varejo ao retomar o Simples”. Na 21ª edição do Prêmio Mérito Lojista, houve premiação às empresas fornecedoras que mais se destacaram no atendimento ao varejo.