Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretário adjunto da Fazenda é Economista do Ano de 2008
RSS
Notícias
Publicação:

Secretário adjunto da Fazenda é Economista do Ano de 2008

Ricardo Englert recebeu distinção do Corecon/RS na noite de quinta-feira

         

A



         O secretário adjunto da Fazenda, Ricardo Englert, recebeu nesta quinta-feira (4/12) o VI Prêmio Economista do Ano 2008 do Conselho Regional de Economia. A escolha foi definida pela comissão julgadora devido à “sua trajetória profissional e pelo importante papel desempenhado em 2008 na execução orçamentária do governo do Estado do Rio Grande do Sul, em especial no controle dos gastos públicos”. Fizeram parte da comissão julgadora representantes do setor acadêmico, do setor público e do setor privado. 
           Ao receber o prêmio, Englert destacou a importância do processo de ajuste fiscal conduzido pela governadora Yeda Crusius e pelo secretário Aod Cunha, ambos economistas, e elogiou a atuação da Secretaria da Fazenda.
           - A distinção do Corecon é um reconhecimento da importância do trabalho conduzido por toda a equipe do governo do Estado e que só está sendo possível graças ao esforço compartilhado por toda a sociedade gaúcha. Certamente, essa homenagem que recebo hoje não teria acontecido não fosse o trabalho duro de toda a equipe da nossa Secretaria da Fazenda. Por isso divido esse prêmio com todos os meus colegas, disse Englert.
           O presidente do Corecon/RS, Ario Zimmermann, destacou o reconhecimento feito por vários representantes na escolha do economista do ano e a atuação de Englert no processo de ajuste fiscal do Rio Grande do Sul. Disse que para obter esses resultados é preciso conhecimento profundo sobre as dificuldades financeiras e capacidade técnica para superá-los.
           Englert formou-se em economia pela UFRGS em 1976 e já exerceu funções como as de diretor técnico da Junta de Coordenação Financeira do Estado, diretor-presidente da Caixa de Administração da Dívida Pública do Estado e diretor comercial do Banrisul. Funcionário do Banco do Estado do Rio Grande do Sul desde 1978, Englert assumiu a Secretaria da Fazenda com o secretário Aod Cunha em janeiro de 2007, com a missão de equilibrar as contas públicas para que o Rio Grande do Sul recupere a capacidade de investir.  Desde então, tem exercido importante liderança no processo de redução de gastos, aumento da receita e modernização dos processos para o equilíbrio das contas públicas. Com as medidas, o Estado pôde equilibrar o orçamento em 2008 e preparar um conjunto de investimentos que chega a R$ 1,25 bilhão previsto para 2009, além de R$ 1,18 bilhão pelas empresas estatais.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda