Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > CAGE representa o Brasil em evento internacional sobre controle interno
RSS
Notícias
Publicação:

CAGE representa o Brasil em evento internacional sobre controle interno

 CAGE  representa o Brasil em evento internacional sobre controle interno
Iniciativa do Banco Mundial reúne representantes de 30 países para compartilhar experiências sobre práticas de auditoria governamental - Foto: Divulgação Sefaz

O subsecretário da Fazenda e contador e auditor-geral do Estado, Álvaro Fakredin, está representando o Brasil na Pempal IACOP – Internal Audit Community of Practice / Public Expenditure Management Peer-Assisted Learning. O encontro, que acontece em Budapeste, na Hungria, é organizado pelo Banco Mundial e promove a troca de experiências sobre controle interno e prevenção da corrupção em países da Ásia Central e do Leste Europeu. O Brasil participa desta edição como país convidado, que se se encerra nesta sexta-feira (31)e março, como país convidado.

Fakredin e o ouvidor-geral do estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, representam o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) no evento, que se encerra nesta sexta-feira (31). De acordo com Fakredin, que também é vice-presidente do Conaci, a participação no encontro objetiva auxiliar na adoção pelo Brasil dos mesmos padrões de trabalho de auditoria interna governamental que hoje são aplicados nos países mais desenvolvidos.

“Isso será possível por meio do compartilhamento de tecnologias e expertises e por medidas de comparação visando o combate efetivo à corrupção dentro e fora dos sistemas públicos”, explica Fakredin.  A Pempal IACOP é realizada anualmente. Esta é a sua 41º edição.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda