Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Seminário de Educação Fiscal mobiliza municípios da Zona da Produção
RSS
Notícias
Publicação:

Seminário de Educação Fiscal mobiliza municípios da Zona da Produção

Seminário de Educação Fiscal em Carazinho
O encontro é a segunda oportunidade que o GEFE/RS tem de conscientizar o cidadão a respeito da importância socioeconômica do tributo - Foto: Arquivo/Sefaz

A caravana de cidadania fiscal continua percorrendo o interior gaúcho. Nesta sexta-feira (19) será a vez de Carazinho receber o evento organizado pelo GEFE/RS (Grupo de Educação Fiscal Estadual do RS). O seminário reúne professores da rede pública e privada, gestores e representantes de entidades sociais que integram os 22 municípios da Zona da Produção.

O encontro é a segunda oportunidade que o GEFE/RS tem de conscientizar o cidadão a respeito da importância socioeconômica do tributo e da função da educação como ferramenta para estimular a cidadania fiscal.  O Programa de Integração Tributária (PIT) e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG) também estão entre os temas que serão abordados no seminário, que mobilizará representantes das cidades que compreendem a 39° CRE (Coordenadoria Regional de Educação).

Durante o ano passado, comunidades de 16 regiões do Rio Grande do Sul tiveram reuniões de capacitação sobre os conceitos da educação fiscal. Neste ano, o objetivo é se aproximar ainda mais do cidadão, fazendo com que ele se interesse pelo controle dos gastos públicos e pela transparência da aplicação dos recursos.

O coordenador do GEFE/RS, Randal Guimarães, estará presente no seminário, que terá início às 9 horas, no teatro do SESC de Carazinho. O evento contará ainda com uma apresentação cultural do colégio Sinodal Rui Barbosa e do CTG Unidos Pela Tradição Rio-grandense.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda