Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Salão do Calçado é indicativo de economia em recuperação, destaca Feltes
RSS
Notícias
Publicação:

Salão do Calçado é indicativo de economia em recuperação, destaca Feltes

Secretário da Fazenda diz que Salão do Calçado é indicativo de economia em recuperação
A Fazenda já concluiu a avaliação técnica sobre a renovação dos incentivos fiscais para a indústria calçadista - Foto: Dinarci Borges/Divulgação SICC

A expressiva movimentação de lojistas e visitantes internacionais no primeiro dia do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado deixou o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, convicto de que a economia efetivamente dá sinais de recuperação depois de dois anos de forte recessão. “Além de fortalecer o setor calçadista, a feira aponta maior otimismo por parte dos nossos empreendedores de que a situação tende a melhorar”, destacou Feltes. Ele representou o governador José Ivo Sartori na abertura da SICC, que correu nesta segunda-feira (22) no Serra Park, em Gramado.

No contato que manteve com as entidades empresariais do setor, Feltes disse que a Fazenda já concluiu a avaliação técnica sobre a renovação dos incentivos fiscais para a indústria calçadista. Salientou apenas que o governo do Estado terá uma palavra final até a próxima semana sobre a permanência da redução de 12% para 11% a alíquota do ICMS nas saídas do sapato produzido aqui.

A medida é classificada como importante para assegurar maior competitividade do produto gaúcho junto no mercado nacional. Já na sua 26ª edição, o Salão do Calçado prossegue até a próxima quarta-feira (26). A feira apresenta as novidades de calçados e acessórios da coleção primavera-verão.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda