Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Bins apresenta proposta de reforma tributária durante seminário internacional em São Paulo
RSS
Notícias
Publicação:

Bins apresenta proposta de reforma tributária durante seminário internacional em São Paulo

Bins apresenta proposta de reforma tributária durante seminário internacional em São Paulo
O seminário tem como objetivo apresentar ao público externo um panorama da crise do fisco paulista e da crise tributária brasileira, causadas, em parte, pela deterioração do tributo da base do consumo que afeta os estados, municípios e União. - Foto: Bolívar Gomes/SEFAZ

O secretário-adjunto da Fazenda do RS, Luiz Antônio Bins, participa na próxima segunda-feira (29) do Seminário Internacional ‘Tributo ao Brasil – A reforma que queremos’. Bins irá apresentar a proposta da reforma tributária elaborada pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), que preserva o Pacto Federativo e distribui as competências tributárias conforme a atuação dos entes federados.

O seminário tem como objetivo apresentar ao público externo um panorama da crise do fisco paulista e da crise tributária brasileira, causadas, em parte, pela deterioração do tributo da base do consumo que afeta os estados, municípios e União. Também pretende oferecer elementos de reflexão para a construção de um possível modelo de reforma tributária mais eficiente para o país. O evento é uma iniciativa da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Serão dois dias de discussões intensas com profissionais e autoridades tributárias, entre eles o governador do Mato Grosso, Pedro Taques; o deputado federal e relator da proposta de Reforma Tributária no Congresso, Luiz Carlos Hauly; José Barroso Tostes Neto, do BID; Víctor Fabián Chebel, da Universidad Nacional de Cordoba (Argentina); José Manuel Guirola e Ignacio Corral, da Universidad Nacionalde Educación a Distancia Instituto de Estudios Fiscales da Espanha; Bernard Appy, Eurico Marcos Diniz de Santi, Isaias Coelho, Nelson Machado, Diretores do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal); Fernando Rezende, da FGV-RJ; Márcio Verdi, do CIAT; e Eudaldo de Almeida Jesus, do ENCAT.

No primeiro dia do evento, que acontece no Hotel Renaissance (Alameda Santos, nº 2.233, na capital paulista), serão apresentados um panorama do sistema tributário brasileiro atual, e algumas experiências internacionais de tributação do IVA na Argentina e na Europa. O segundo dia será destinado à discussão de três diferentes propostas de Reforma Tributária (na visão da União, Estados, empresas e academia); e a como administrações Tributárias estão se organizando frente à uma nova configuração tributária. 

Os interessados podem efetuar a inscrição pelo site oficial do Movimento VIVA (www.movimentoviva.org.br/seminario). As inscrições são gratuitas para a comunidade de auditores fiscais de todo o Brasil, autoridades fazendárias e representantes de classe. Para o público externo, os ingressos custam R$ 1.100,00 (válido para os dois dias de evento). As vagas são limitadas e estão sujeitas à lotação máxima.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda