Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Escola de Nova Palma faz melhorias com recursos da Nota Fiscal Gaúcha
RSS
Notícias
Publicação:

Escola de Nova Palma faz melhorias com recursos da Nota Fiscal Gaúcha

Escola de Nova Palma faz melhorias com recursos da Nota Fiscal Gaúcha
Escola Tiradentes, de Nova Palma, é uma das instituições que recebem o auxílio do programa, beneficiando os 550 alunos - Foto: Divulgação SEFAZ

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) contempla quase 2,8 mil entidades gaúchas das áreas de educação, saúde e assistência social. A Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes, localizada no município de Nova Palma, é uma das instituições que recebem o auxílio do programa, beneficiando os 550 alunos matriculados nas séries iniciais, EJA Fundamental e EJA médio.

Entre 2015 e 2016 foram R$ 47,8 mil repassados pela NFG e investidos nas melhorias da escola, que vão desde a pintura externa da sede e mobiliário, até calçamento e materiais didáticos, de reposição, limpeza e higiene.

Ao todo são 60 servidores que atuam na escola. A diretora Rosiane Rossato comemora os repasses de do programa que, segundo ela, geram efeitos em todo o contexto em que a instituição está inserida. “Os repasses recebidos pela NFG contribuíram para a melhoria na estrutura física da escola refletindo nas condições de trabalho e estudo, no processo ensino-aprendizagem, no melhor desempenho dos alunos, elevando a autoestima de toda a comunidade escolar”, ressalta ela. 

Nota Fiscal Gaúcha

Com mais de 1,4 milhão de participantes, a Nota Fiscal Gaúcha cresceu em 2017 distribuindo R$ 30 milhões entre os sorteios mensais e repasses às instituições sociais cadastradas. Cada vez que o contribuinte com o cadastro no programa faz uma compra e solicita o CPF no momento da emissão do documento fiscal, um bilhete é gerado para um próximo sorteio e ajuda uma entidade com os repasses financeiros.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda