Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > CONACI presente na 10ª edição da Conferência CReCER
RSS
Notícias
Publicação:

CONACI presente na 10ª edição da Conferência CReCER

CONACI presente na 10ª edição da Conferência CReCER
Diretoria do CONACI. Da esquerda para direita, Otni Miranda Junior, 2º Vice-Presidente (Controladoria Geral do Estado do Amapá – CGE/AP), Roberto Paulo Amoras, Presidente (Auditoria Geral do Estado do Pará – AGE/PA) e Álvaro Fakredin, 1º Vice-Presidente ( - Foto: Divulgação/Sefaz

Nos dias 5 a 9 de junho, o Subsecretário da Fazenda e Contador e Auditor-Geral do Estado, Álvaro Fakredin está participando da Conferência CReCER 2017, na Cidade do México. O foco do evento é debater a “Contabilidade e a Responsabilidade para o Crescimento Econômico” nos países da América Latina e Caribe.

A Conferência, que está em edição comemorativa de 10 anos, tem como temática central “Promovendo o Crescimento com o Desenvolvimento Sustentável”, reunindo Controladores, Contadores e Auditores públicos e privados, autoridades públicas de órgãos superiores de fiscalização, corte de contas e autoridades da fazenda pública de 26 países.

Segundo Fakredin, que na Conferência representa o Controle Interno Gaúcho (CAGE) e o Brasil, como  Vice-Presidente do CONACI  (Conselho Nacional de Controle Interno),  "Esta  é uma oportunidade única de reunir os profissionais e autoridades da área econômica de contabilidade e auditoria, públicos e privados do Continente Americano, para debater alternativas de combate às corrupções em ambos os campos de atividades  econômicas, tanto privados quanto públicos, e aperfeiçoar regras de governança e os marcos regulatórios de governos com vistas a gerar crescimento sustentável, reduzir as desigualdades regionais e a pobreza nas Nações da América Central e Caribe, onde o Brasil, por ser considerado um país continental, tem muito a contribuir e a qualificar estes debates com seus experts e sua experiência”.

Ressalta ainda que, pela primeira vez em uma década de CReCER, os organizadores introduziram painéis específicos para o aperfeiçoamento dos mecanismos de Controles Internos e Gestão de Riscos na atividade governamental, unindo especialistas de fora e de dentro dos governos nacionais representados. Para ele, os debates empreendidos estão muito bons, pois além da oportunidade de compartilhar ideias e conhecer pessoalmente autoridades neste campo de atuação dos governos, o encontro possibilita a exata medida de como estão sendo tratados os temas comuns pelos especialistas das três Américas.

A organização da Conferência é realizada por parceiros globais como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Durante os dias de evento é promovido o diálogo político sustentável e abrangente, além de facilitar a colaboração regional e o intercâmbio de conhecimentos e aprendizado entre os participantes.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda