Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Primeiro dia de operação vistoria 670 toneladas de carne de outros estados
RSS
Notícias
Publicação:

Primeiro dia de operação vistoria 670 toneladas de carne de outros estados

Caminhão Carne Homem
Não foram encontradas irregularidades tributárias ou sanitárias até o momento. - Foto: Divulgação / Sefaz

A operação conjunta das equipes da Receita Estadual e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapa), iniciada nesta quarta-feira (9), fechou o primeiro dia de fiscalização nos postos de fronteira vistoriando 26 cargas de carne bovina vinda de outros estados. Isto equivale a 670 toneladas do produto, conforme balanço preliminar da movimentação registrada até as 16 horas. Não foram encontradas irregularidades tributárias ou sanitárias até o momento.

O volume mais expressivo da carne ingressou pelo posto da Receita Estadual localizado no município de Iraí, na região do Alto Uruguai. Apenas neste ponto, foram fiscalizados 20 carregamentos, o que equivale a 520 toneladas. A força-tarefa deve se estender ao longo dos próximos dias.

O ingresso do produto de vindo outros estados cresceu perto de 400% desde o início do ano, alcançando agora uma média equivalente a 60 mil cabeças de gado/mês depois dos recentes acontecimentos que afetaram o setor de carnes no país. Este aumento expressivo chamou a atenção das autoridades estaduais.

Além de reforçar a fiscalização sobre o trânsito de mercadoria (pesagem e conferência física do produto transportado) para análise de possíveis irregularidades tributárias, em paralelo técnicos da Secretaria de Agricultura irá averiguar a ocorrência de irregularidades sanitárias.

 

Posto Fiscal

Cargas

Tonelagem

Iraí

20

520

Estreito

4

100

Torres

2

50

Total

26

670


Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda