Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > ATENDIMENTO DO IPVA EM PORTO ALEGRE TEM NOVO ENDEREÇO
RSS
Notícias
Publicação:

ATENDIMENTO DO IPVA EM PORTO ALEGRE TEM NOVO ENDEREÇO

Fachada Secretaria_Fazenda Escada Entrada
O atendimento passa a ocorrer na Central de Atendimento ao Contribuinte, situada no prédio da Secretaria da Fazenda. - Foto: Divulgação / SEFAZF

Em mais uma ação para centralizar seus serviços e garantir eficiência no atendimento aos contribuintes, a Receita Estadual está mudando o local de atendimento presencial relacionado ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em Porto Alegre. A partir desta segunda-feira (4), o atendimento passa a ocorrer na Central de Atendimento ao Contribuinte, situada no prédio da Secretaria da Fazenda (Rua Siqueira Campos, nº 1.044 - Centro), onde já são realizados diversos outros procedimentos relacionados ao ICMS, por exemplo. Com isso, a Agência IPVA, localizada na Rua 24 de Outubro, nº 844, encerra suas atividades.
Segundo Mario Luis Wunderlich dos Santos, subsecretário da Receita Estadual, a centralização dos serviços em um único local é uma das estratégias da atual gestão na área do atendimento ao público. “As demandas dos contribuintes poderão ser cumpridas de forma mais rápida e eficiente”, afirma.

As dúvidas referentes ao IPVA continuarão sendo atendidas por meio do “Plantão Fiscal Virtual”, serviço online disponível no site da Receita Estadual. Informações complementares também estão disponíveis no site do IPVA. Além disso, cumpre esclarecer que o atendimento não engloba questões referentes a cadastros de veículos, licenciamentos e multas de trânsito. Tais assuntos devem ser tratados diretamente com o Detran-RS e CRVA’s (Centros de Registro de Veículos Automotores).

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda