Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fazenda, Banrisul e Procergs assinam termo de cooperação na área de TI
RSS
Notícias
Publicação:

Fazenda, Banrisul e Procergs assinam termo de cooperação na área de TI

Banrisul Procergs Fazenda Acordo
Atitude somará esforços das instituições. - Foto: AICS/SEFAZ

Com o objetivo de trocar conhecimento, avançar na produção de resultados e a viabilizar a cedência de espaço físico de datacenter, a Secretaria da Fazenda, Banrisul e a Procergs assinaram, nesta segunda-feira (4), termo de cooperação técnica na área de Tecnologia da Informação (TI). O ato ocorreu nas presenças do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, e do secretário-adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins. O Banrisul foi representado pelo diretor de Tecnologia da Informação, Jorge Krug, e a Procergs pelo diretor-presidente da instituição, Antônio Ramos. O convênio de cooperação fortalece a relação entre as entidades.

Para o secretário Feltes, a iniciativa é um somatório de esforços entre as instituições. “É a relação de proximidade entre o Banrisul e a Procergs com o viés de interface feita pela Secretaria da Fazenda”. Agradeceu os esforços e o “empenho de todos pela construção dessa aliança de suma importância para as organizações”.

O diretor de TI do Banrisul, Jorge Krug, salientou que é hora de louvar esse momento. “Essa aproximação tecnológica entre o Banrisul e Procergs é de fundamental importância”. Krug destacou, ainda, que esse ato permitirá uma reciprocidade entre as áreas de TI e o compartilhamento de infraestrutura física e tecnológica entre as empresas.

De acordo com o secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, o papel da TI tem sido cada vez mais relevante. “O Banco é fundamental, e não há como avançar sem ter uma TI forte”.

O evento também contou com a presença do superintendente da Unidade de Infraestrutura de Tecnologia (UIT), Sérgio Vilanova; dos gerentes executivos da UIT, Elton Cunha e José Andrade; do supervisor de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda, Ricardo Neves Pereira; e do diretor técnico da Procergs, Sergio Dalanhol.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda