Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Operação de combate à sonegação é deflagrada na Serra
RSS
Notícias
Publicação:

Operação de combate à sonegação é deflagrada na Serra

A Receita Estadual deflagrou, nesta quarta-feira (21), mais uma operação de combate à sonegação de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). Os alvos da investida foram empresas localizadas em Caxias do Sul, na Serra, que atuam no ramo alimentício - comércio de chocolates. Estima-se um montante de R$ 10 milhões de impostos devidos e não recolhidos aos cofres públicos, já contabilizadas multas e juros. 

A iniciativa é oriunda da análise de documentos fiscais e de investigações que apontaram indícios de subfaturamento, simulação societária (cinco empresas no mesmo local físico e/ou grupo econômico) e confusão patrimonial. Ao longo da operação, os profissionais da Receita Estadual fizeram visitas fiscais às sedes dos estabelecimentos para apreender documentos e dados que corroborem as suspeitas. A ação mobilizou 11 auditores-fiscais, dois técnicos tributários e um policial militar.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda