Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Titular da CAGE representa Brasil em encontro mundial
RSS
Notícias
Publicação:

Titular da CAGE representa Brasil em encontro mundial

CAGE Álvaro Encontro Internacional
Fakredin é o atual residente do Conaci (Conselho Nacional de Controle Interno), colegiado que engloba representes dos órgãos de controladoria de todos os estados brasileiros e das capitais - Foto: AICS/SEFAZ

Único país das Américas convidado a participar do Pempal Ia Cop, que inicia nesta segunda-feira (26), em Bruxelas (capital da Bélgica), o Brasil estará representado no encontro pelo titular da CAGE do Rio Grande do Sul (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado), Álvaro Fakredin. Trata-se de um organismo criado pelo Banco Mundial e que reúne 23 países da Europa e Ásia Central que buscam compartilhar práticas de controle das despesas públicas, mecanismos de transparência e de combate à corrupção.

Fakredin é o atual residente do Conaci (Conselho Nacional de Controle Interno), colegiado que engloba representes dos órgãos de controladoria de todos os estados brasileiros e das capitais. O encontro em Bruxelas prossegue até a próxima sexta-feira (2). É a quarta missão internacional que o contador e auditor-geral do Estado representa o Brasil.

Se preparando para comemorar 70 anos no final de 2018, a CAGE é responsável pelo Sistema de Controle Interno do Estado e seus poderes e, entre outras atribuições, elabora a contabilidade estatal, realiza auditorias internas e atua na fiscalização e no combate à corrupção.

O órgão concebeu o Pilas R$, um aplicativo para celular inédito no país e que permite acompanhar, em tempo real, as despesas e receitas do governo do Estado. A ferramenta disponibiliza informações de maneira simplificada e rápida em aparelhos de smartphone ou tablet, permitindo ao cidadão consultar, entre outros dados, os salários nominais e as diárias retiradas por todos os servidores da administração direta ou indireta.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda