Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Tesouro do Estado apresenta plano estratégico até 2022
RSS
Notícias
Publicação:

Tesouro do Estado apresenta plano estratégico até 2022

sefaz tesouro
Cada área e divisão do Tesouro apresentou os objetivos, processos, projetos e ações para o período - Foto: Divulgação/SEFAZ

Uma construção coletiva para definir os rumos do Tesouro do Estado pelos próximos anos teve mais uma etapa nesta quinta-feira, 18, quando ocorreu o Seminário de Planejamento Estratégico 2019-2022. O encontro ocorreu na Sala da Música do Theatro São Pedro e contou com servidores de todas as áreas da instituição.

Ao abrir o evento, o subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Jatene, falou sobre a importância de planejar o futuro num ambiente de inovação tecnológica, de construir soluções para os problemas valorizando a diversidade das pessoas para a formação de lideranças e resultados. “A cooperação é fundamental para os resultados mais simples e que são os mais importantes na nossa rotina”, afirmou, acompanhado dos subsecretários adjuntos, Eduardo Lacher, Elói Stertz, Guilherme Petry, gestores e colegas.

Cada área e divisão do Tesouro apresentou os objetivos, processos, projetos e ações para o período, como propostas de novos sistemas, ações para pagamentos de dívidas, precatórios, folha de pagamento de fornecedores, qualidade do gasto, normas, entre outros.

O Tesouro do Estado é uma das três áreas que compõem a Secretaria da Fazenda do RS que, além de gerir as finanças gaúchas, zela pela adequada aplicação dos recursos estaduais. Atua na relação com servidores, fornecedores, unidades de finanças, órgãos públicos, outros poderes, atendendo de maneira indireta toda a população gaúcha na gestão dos recursos financeiros e orçamentários para a implantação de políticas públicas. Entre as atribuições do Tesouro estão a programação financeira e pagamentos, pagamento de pessoal, gestão da Dívida Pública, proatividade na proposição de soluções para os grandes temas fiscais, participação nas discussões nacionais sobre finanças públicas, entre outros temas.

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda