Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha completa um ano com mais de 3,7 milhões de pesquisas realizadas
RSS
Notícias
Publicação:

Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha completa um ano com mais de 3,7 milhões de pesquisas realizadas

nota fiscal gaucha NFG prêmios sorteio
Os resultados, obtidos em um tempo médio de apenas 248 milissegundos, podem ser filtrados pelo raio máximo de distância e pela data que o preço foi praticado - Foto: Arte Ascom Fazenda - Receita Estadual

Lançado no ano passado pelo Governo do Estado, o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha completou um ano neste domingo (15), Dia do Consumidor. No período, a ferramenta desenvolvida por Receita Estadual e Procergs superou 3,7 milhões de pesquisas realizadas, proporcionando economia aos usuários no momento de fazer as compras.

Disponível nas plataformas Android e IOs, a iniciativa conta com mais de 66 mil downloads e vem apresentando crescimento mês após mês nos seus indicadores de uso. “O aumento dos números tem sido constante, demonstrando que é uma ferramenta muito útil para os cidadãos. O funcionamento é bastante simples, intuitivo e ágil”, destaca Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita Estadual.

Ao todo, cerca de 124 milhões de itens foram retornados como resultado das pesquisas pelo menor preço de produtos em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF.

Essa mecânica, segundo Ricardo, garante que os dados do aplicativo tenham alta confiabilidade. “Quanto maior a participação da população e mais indicações de CPF nas Notas Fiscais tivermos, mais atualizadas e precisas serão as informações disponibilizadas”, destaca.

Entre as principais pesquisas estão itens como cerveja, leite, gasolina, picanha, arroz e costela. Ao realizar a busca, o usuário pode informar o produto que deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras. Os resultados, obtidos em um tempo médio de apenas 248 milissegundos, podem ser filtrados pelo raio máximo de distância e pela data que o preço foi praticado. Também há integração com aplicativos de navegação para facilitar o deslocamento do cidadão em busca do menor preço.

 

Principais objetivos do Menor Preço Nota Gaúcha

O aplicativo fortalece ainda mais o Programa Nota Fiscal Gaúcha, que já conta com 1,8 milhão de cidadãos cadastrados, proporciona benefícios e economia aos consumidores e contribui para o aumento da arrecadação do Rio Grande do Sul, estimulando a emissão de notas fiscais. Ainda, a ampliação do relacionamento entre Estado e cidadão vai ao encontro do objetivo de pautar as ações do setor público cada vez mais pela transparência.

 

Como funciona o Menor Preço Nota Gaúcha?


1.  Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS.

2.  Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.  

3.  Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data que o preço foi praticado.

4.  Encontre os menores preços mais próximos de você!

 

Principais Números

 

Número de Downloadas: 66,3 mil

Total de Pesquisas: 3,7 milhões

Total de Itens Retornados: 124 milhões

Tempo Médio de Resposta: 248 ms

Quantidade de NFC-e que alimentaram os preços (com indicação de CPF participante do NFG): 106 milhões

Total de NFC-e processadas no período: 1,4 bilhão

 

Top 10 Itens Pesquisados nos últimos 30 dias

Item

Consultas

Cerveja

15.767

Marca de Cerveja

13.932

Leite

13.239

Gasolina

11.976

Leite Integral

10.586

Picanha

9.589

Marca de Cerveja

7.910

Arroz

6.389

Costela

5.109

Marca de Cerveja

5.098

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira o Balanço Total Menor Preço Nota Gaúcha.

 

Texto: Ascom / Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda