Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Síntese das atividades da Cage estão reunidas em publicação digital
RSS
Notícias
Publicação:

Síntese das atividades da Cage estão reunidas em publicação digital

imagem Cage
- - Foto: Divulgação

A Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) lançou na sexta-feira (10), o Relatório de Atividades, relativo ao exercício de 2019. A publicação disponibilizada em formato digital apresenta as principais realizações da Cage em prol da administração pública e da sociedade, no âmbito do planejamento; da inovação e qualificação; da orientação, controle interno, contabilidade e auditoria; e da transparência e controle social.

O Relatório destaca o redirecionamento do planejamento estratégico da Cage em conformidade com objetivos estratégicos da Secretaria da Fazenda e Governo do Estado para gestão 2019/2022, para os quais a Cage colabora com um portfólio de projetos que visam qualificar a gestão pública a fim de que realize seus propósitos.

Conforme demonstrado na publicação, o ano foi potencialmente criativo, considerando o conceito moderno e tecnológico das iniciativas desenvolvidas, que conferiram qualidade e eficiência à atuação da Cage. Nesse sentido, estruturas e processos foram aperfeiçoados e simplificados. Também se investiu na automação de rotinas para qualificação das ações de controle e melhor gestão dos recursos públicos.

Em 2019, o orçamento controlado pela Cage, com base no Balanço Orçamentário consolidado, totalizou R$ 73,8 bilhões. Já os benefícios gerados à sociedade, por sua atuação preventiva, superaram R$ 50 milhões, considerados apenas os passíveis de representação monetária.

Em cumprimento ao dever institucional de orientar, a Cage elaborou estudos, instruções normativas e guias sublinhados pelo aprimoramento de medidas auxiliares à gestão e ao controle das atividades do Estado.

O aumento de 100% no número de usuários do Portal Transparência RS, bem como os mais de 50 mil acessos ao Portal Convênios e Parcerias são indicadores da disposição continuada da Cage em aprimorar a transparência e estimular o controle social.

O Relatório de Atividades 2019 demonstra o resultado do esforço coletivo dos 213 colaboradores da Cage comprometidos com a missão institucional de promover a boa governança dos recursos públicos, com eficiência e qualidade, mesmo em tempos adversos, a fim de que a instituição seja reconhecida pela sociedade e pela administração pública estadual por sua excelência, como indutora da boa gestão e promotora de transparência e integridade.

 

Clique aqui e confira o relatório completo. 

 

Texto: Ascom Fazenda/ Cage

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda