Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Reforma Tributária é debatida em evento do curso de especialização do IET/PUCRS
RSS
Notícias
Publicação:

Reforma Tributária é debatida em evento do curso de especialização do IET/PUCRS

Print da tela durante videoconferência a vivo
Após quase um mês de debate com a sociedade, o governo do Estado entregou os projetos à Assembleia Legislativa - Foto: Reprodução

A proposta de Reforma Tributária do Estado foi tema, nesta terça-feira (11), de evento do Curso de especialização em Direito Tributário, promovido pelo Instituto de Estudos Tributários (IET) e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).  A 9ª edição da série Debates Extraordinários, coordenada pelo presidente do IET/PUCRS, Pedro Adamy, e pelo 2º vice-presidente do IET/PUCRS, Arthur Ferreira Neto, contou com a participação do subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, e do deputado estadual Giuseppe Riesgo, relator do projeto da Reforma Tributária na Assembleia Legislativa.

Ao longo do encontro, os participantes debateram e analisaram os principais aspectos técnicos da proposta. Pedro Adamy e Arthur Ferreira abriram o evento valorizando a importância do tema e do debate promovido.

Ricardo Neves salientou que a Reforma traz uma série de melhorias no sistema tributário, atendendo demandas históricas dos setores, que proporcionarão simplificação e competitividade para o Estado. “Estamos há um ano e meio construindo esse projeto, a partir de discussões e do diálogo com a sociedade, incorporando inclusive diversas sugestões de melhoria”, destacou o subsecretário.

O deputado Giuseppe Riesgo, por sua vez, ressaltou também a necessidade de evoluir o sistema tributário a nível federal, como no caso da tributação de veículos automotores, apresentando exemplos de critérios utilizados em outros países.

Após quase um mês de debate com a sociedade, o governo do Estado entregou à Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (10/8), os três projetos de lei que reúnem as medidas da proposta da Reforma Tributária RS. O período também tem sido marcado por inúmeros eventos para explicar os projetos, com sugestões sendo recolhidas de entidades de classe e empresariais.

Para conferir a gravação do evento do IET/PUCRS, clique aqui.

 

Texto: Ascom Fazenda/ Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda