Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Seminário trata de experiências no controle interno sobre gastos públicos
RSS
Notícias
Publicação:

Seminário trata de experiências no controle interno sobre gastos públicos

CAGE Seminário gastos publicos
O secretário-adjunto da Fazenda, Álvaro Fakredin, destacou a importância dos mecanismos que permitem um maior controle social sobre os gastos públicos. - Foto: Divulgação / SEFAZ

Ao manifestar-se na abertura do Seminário de Gestão de Riscos e Controle Interno, na tarde desta sexta-feira (25), o secretário-adjunto da Fazenda, Álvaro Fakredin, destacou a importância dos mecanismos que permitem um maior controle social sobre os gastos públicos. “Esta troca de experiências dos órgãos de controle garante mais efetividade nas políticas em favor da sociedade”, frisou Fakredin, que também responde pelas atribuições da CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado e preside o CONACI ((Conselho Nacional de Controle Interno).

Reunindo especialistas sobre conceitos de governança na gestão pública, o evento aconteceu no auditório Romildo Bolsan, na sede do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Na abertura estavam presentes o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim; a procuradora-geral adjunta do Estado (PGE), Paula Ferreira Krieger (representando o Governo do Estado); o diretor de Controle e Fiscalização do TCE, Cláudio Koskodan das Chagas; o secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto; o controlador-geral do Município de Porto Alegre, Gilberto Bujak; e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Anatércia Lopes Rodrigues.


Organizado pela CAGE e a Controladoria-Geral da capital, o evento reuniu especialistas sobre o tema de outros estados. O seminário contou com o  apoio do próprio TCE, do Conselho Federal de Contabilidade e do Banco Mundial.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda