Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Iniciada transição de governos na Secretaria da Fazenda
RSS
Notícias
Publicação:

Iniciada transição de governos na Secretaria da Fazenda

Secretário Fazenda Bins Marco Antônio
O processo de transição na pasta responsável pela gestão das finanças do Estado teve início nesta terça - Foto: Divulgação/SEFAZ

Um encontro entre o secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e o economista Marco Aurélio Santos Cardoso, na manhã desta terça-feira (4), deu início ao processo de transição na pasta responsável pela gestão das finanças do Estado. Para inteira-se da realidade que encontrará a partir do dia 1º de janeiro, o futuro secretário indicado pelo governador eleito, Eduardo Leite, participou de uma extensa agenda de reuniões ao longo do dia.

Os termos da repactuação do contrato da dívida com a União e as tratativas do Estado com o objetivo de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal foram os principais temas da primeira conversa da manhã. Bins ressaltou que o foco do atual governo sempre foi ingressar no plano de socorro federal através do pré-acordo, que poderia inclusive dispensar a venda de ativos. Após o encontro com Bins, que contou com a participação do secretário adjunto Álvaro Fakredin, o próximo titular da Fazenda reuniu-se com a equipe diretiva da pasta.

Na parte da tarde, em reuniões separadas, Cardoso manteve encontros com os titulares da Receita Estadual, Tesouro do Estado e Cage (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado). Também fez parte da agenda do primeiro dia do novo secretário na sede da Fazenda contatos com a Junta de Coordenação Financeira e as Supervisões de Administração (Supad), de Tecnologia da Informação (STI) e de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade (Sudesq).

Texto: Pepo Kerschner/Sefaz
Edição: André Malinoski/Secom

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda