Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Lançado carimbo comemorativo dos Correios aos 70 anos da CAGE
RSS
Notícias
Publicação:

Lançado carimbo comemorativo dos Correios aos 70 anos da CAGE

CAGE Carimbo Correios
O secretário Luiz Antônio Bins e o subsecretário Álvaro Fakredin estiveram presentes no evento - Foto: CAGE

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (19), o carimbo oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT que marca os 70 anos da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado - CAGE. A obliteração do carimbo ocorreu em evento na sede do Memorial do Rio Grande do Sul. Na ocasião, também foi apresentado o selo personalizado da CAGE. O carimbo já vem sendo utilizado, desde o dia 29 de novembro, em todas as correspondências despachadas pela Agência Central dos Correios, em Porto Alegre, o que continuará a ocorrer até o dia 28 de dezembro.

O secretário-adjunto da Fazenda, Álvaro Fakredin, também titular da CAGE, salientou as realizações no órgão responsável pelo controle interno nos últimos quatros anos. Ele destacou, em especial, a publicação, pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, do ranking de transparência da União, que colocou o RS na segunda colocação dentre os 27 estados do país. “É uma honra e uma enorme satisfação ocupar o cargo de Contador e Auditor-Geral, justamente nesse momento”, reconheceu, elogiando o trabalho e o comprometimento dos servidores no atingimento destas metas.  Fakredin igualmente exaltou a importância do lançamento do carimbo, concluindo que “hoje, a CAGE entra para a história, mais uma vez”.

O secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, esteve presente ao evento. No seu pronunciamento, o gerente regional de Vendas dos Correios, Tiago Pompermayer, ressaltou a importância da parceria da empresa com a Fazenda e parabenizou a CAGE pelo seu aniversário e sua contribuição para a sociedade gaúcha.  Prestigiaram o ato ainda o conselheiro Pedro Henrique Poli de Figueiredo, representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o ex-secretário da Fazenda, Ricardo Englert, além de autoridades e servidores.

 Carimbo Selo CAGE

 Selo comemorativo dos 70 anos da CAGE.

 

A iniciativa de lançamento do carimbo em comemoração aos 70 anos da CAGE leva em conta queas peças filatélicas possuem valor histórico inestimável, ao preservar a memória de datas importantes. Além disso, depois de encerrado seu uso, o carimbo da CAGE irá compor o acervo do Museu Nacional dos Correios. Desta forma, constituirá fonte de pesquisa histórica e iconográfica, marcando, no tempo e no espaço, um momento extremamente relevante para a memória do controle interno do Estado.

No encerramento, os convidados acompanharam a apresentação do Coral da Secretaria da Fazenda, sob a regência do maestro Giovani Costa, formado por servidores de todas as categorias da Pasta. No repertório, foram interpretadas três canções natalinas.

 

Textos e Fotos: CAGE

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda