Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Novo ITCD VIRTUAL unificará informações sobre o tributo
RSS
Notícias
Publicação:

Novo ITCD VIRTUAL unificará informações sobre o tributo

ITCD Virtual Receita Estadual
Da esquerda para a direita: Ricardo Neves Pereira, subsecretário; Márcio Sasso, chefe da Seção de Planejamento e Coordenação do ITCD; Eduardo Jaeger, Luís Fernando Flores Crivelaro e Edson André Moura, subsecretários adjuntos; e Edison Moro Franchi, chefe - Foto: Divulgação/SEFAZ

No segundo trimestre deste ano deve ser implementado pela Receita Estadual o Projeto de Reestruturação e Centralização do ITCD (Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens e Direitos), com novas diretrizes para a otimização e eficiência das receitas com o tributo.

O novo ITCD Virtual processará todos os serviços que, atualmente, são realizados de forma descentralizada nas delegacias da Receita Estadual. Isso permitirá que as atividades sejam realizadas à distância, pela Internet, por servidores designados a compor e exercer suas funções na futura unidade virtual, com o compromisso do atingimento de metas.

De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, esta é a primeira área nas quais serão promovidas mudanças para a centralização e a virtualização dos serviços, também atendendo às diretrizes do Decreto nº 54.477/19, do governador Eduardo Leite, que dispõe sobre iniciativas para otimização e eficiência das receitas do Poder Executivo.

"Apesar dos ótimos resultados alcançados pelas equipes do ITCD nos últimos anos, é importante buscar constantemente a melhoria do desempenho organizacional” explicou o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Luís Fernando Flores Crivelaro.

Do ponto de vista administrativo, as mudanças devem gerar benefícios como a redução da força de trabalho na área, otimização da estrutura, execução centralizada das demandas, automatização e foco na eficiência, aumento do autoatendimento e implantação de novos modelos de trabalho. Com relação aos contribuintes, a mudança deve facilitar o autoatendimento, evitando deslocamentos.

 

Linhas gerais da proposta:

·        Criação oficial do Núcleo Virtual do ITCD;

·        Sede física para estrutura administrativa;

·        Equipe de trabalho adequada as atividades;

·        Gestão por desempenho;

·        Reconhecimento e valorização pelo alcance das metas;

·        Especialização por área de atuação;

·        Simplificação de obrigações acessórias;

·        Integração com as demais áreas da Receita Estadual.

 

Ascom Secretaria da Fazenda

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda