Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Receita Estadual recebe visita de servidores do Estado do Maranhão
RSS
Notícias
Publicação:

Receita Estadual recebe visita de servidores do Estado do Maranhão

Sefaz receita
O intuito de visita foi conhecer e trocar ideias sobre os processos de trabalho entre os dois Estados, visando o desenvolvimento de novas soluções com recursos do Profisco. - Foto: Divulgação/Receita

Servidores da Secretaria da Fazenda do Maranhão estiveram no Estado na quinta (12) e sexta-feira (13) para conhecer o trabalho realizado nos setores de arrecadação da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul. O subsecretário da Receita Estadual, Luis Fernando Crivelaro, e o chefe da Divisão de Arrecadação da Receita, Eduardo Pfeifer, receberam a comitiva e destacaram o fluxo administrativo do fisco gaúcho e a nova gestão do ITCD (Imposto sobre Transmissão "Causa Mortis" e Doação de Quaisquer Bens e Direitos).

Do Maranhão estiveram presentes os servidores Irene Ferreira Costa, Kelder Fiorotti, Savio Antonio Malcher, Liana Rios da Silva. Da Receita Estadual, os servidores Ricardo Kolesny, Marcio Sasso, Filipe Saldanha. O intuito foi conhecer e trocar ideias sobre os processos de trabalho comuns entre os dois Estados, visando o desenvolvimento futuro de novas soluções com recursos do Profisco.

“Buscamos a desburocratização dos processos para os usuários e a construção de uma Receita Digital que seja eficiente para a sociedade”, falou Crivelaro ao destacar a criada a Delegacia da Receita Estadual do ITCD, em junho deste ano, que centralizou todas atividades vinculadas ao imposto, com servidores atuando descentralizados fisicamente em qualquer região do Estado, inclusive de maneira virtual, com o compromisso de atingimento de metas.

As mudanças na estrutura foram alinhadas a conceitos como virtualização, centralização, especialização, padronização e automatização dos serviços, tendo como principais objetivos garantir mais eficiência e otimizar a arrecadação do tributo, bem como qualificar, padronizar e acelerar os serviços prestados aos contribuintes.

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda