Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Como fazer consulta para ver se tem direito ao Cartão do Devolve ICMS
RSS
Notícias
Publicação:

Como fazer consulta para ver se tem direito ao Cartão do Devolve ICMS

-
Em Porto Alegre, entregas ocorrem no ginásio Gigantinho - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Para o cidadão saber se tem direito de receber o Cartão Cidadão do Devolve ICMS, foi liberada pela Receita Estadual e Procergs uma consulta a partir do número do CPF. A pesquisa está disponível em www.devolveicms.rs.gov.br, no menu “Mais Informações”, “Consulta por CPF”. Para realizar a consulta, basta digitar o CPF e a data de nascimento.

 

Veja um dos dois requisitos que é preciso atender para receber o Devolve ICMS:

• Ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e receber o Bolsa Família.
Ou
• Ser inscrito no CadÚnico e o titular familiar ter algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

O Devolve ICMS é o programa de devolução de parte dos Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do governo estadual para o cidadão de baixa renda cadastrados no CadÚnico e que receba o Bolsa Família ou que tenha dependente matriculado no Ensino Médio da rede pública estadual.

Beneficiará 432 mil famílias em todo o Estado com o valor mínimo de R$ 400 por ano, em parcelas de até R$ 100.

Desde a terça-feira (16/11), os cartões estão sendo entregues em todo o Estado. Para conferir os locais de entrega clique aqui.


Texto: Juliane Kerschner/Ascom Sefaz
Edição: Secom

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda