App Servidor RS passa a oferecer consultas a margens consignáveis
Com atualização em tempo real, funcionalidade auxilia na gestão financeira
Os usuários do aplicativo Servidor RS agora contam com uma novidade: a consulta à sua margem de consignação. A nova funcionalidade busca auxiliar na organização financeira dos servidores, permitindo o acesso à informação de modo ágil e seguro.
Clique para acessar orientações de uso
A margem consignável é atualizada em tempo real conforme a folha salarial líquida de cada pessoa. Assim, o sistema informa o saldo disponível para novas consignações facultativas. Nesse cálculo, não estão incluídas as obrigatórias, como contribuição com o INSS, IPE Prev ou Imposto de Renda.
Os servidores devem ficar atentos a situações de saldo zerado ou até mesmo negativo. A informação leva em conta a legislação vigente e o limite de consignações por pessoa.
Lançado em 2020, o aplicativo Servidor RS já conta com mais de 130 mil usuários. A ferramenta, desenvolvida em parceria com diversas secretarias do Estado e com a tecnologia da Procergs, fornece acesso ágil e seguro a informações funcionais e serviços. O acesso ocorre por meio do login gov.br, desde que os servidores tenham conta com nível ouro ou prata.
Texto: Ascom Sefaz/Tesouro do Estado