Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Homenagens marcam a última Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade do ano
RSS
Notícias
Publicação:

Homenagens marcam a última Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade do ano

Homenagens marcam a última Oficina do

Gasto Público e Sustentabilidade do ano

 

Eva Sopher foi uma das homenageadas 

 

    A Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com as pastas do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) e Geral de Governo (SGG), promoveu na tarde de terça-feira (13) a última edição do ano da Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade. O evento aconteceu no Teatro Bruno Kiefer, na casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

 

    Na ocasião, o caso da Cadeia PET, da Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), foi apresentado pela diretora do Departamento de Economia Solidária, Nelsa Fabian Nespolo. Ela mostrou como funciona a Cadeia Solidária Binacional do PET – Brasil e Uruguai –, as ações que já foram realizadas e as principais estratégias do projeto. De acordo com Nelsa, o objetivo principal da Cadeia PET é “fazer em sua estrutura uma distribuição de renda mais igual e aproximar valores para diminuir a desigualdade social”.

 

    A gestão da Nova Fase (Fundação Atendimento Sócio-Educativo) foi apresentada pela diretora da entidade, Joelza Pires, que falou sobre a importância da humanização dos trabalhos, das reformas nos espaços que acolhem as crianças e, principalmente, a mudança de imagem da fundação. “Ainda temos resquícios da Febem, mas estamos buscando tirar tudo isso para mostrar à sociedade que temos realmente uma nova Fase”, destacou.

 

    A Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade se encerrou com a entrega de premiações e homenagens aos casos de sucesso e destaques de 2011. Foram prestigiadas, entre outras, equipes da Junta Financeira, Cage, Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Casa Civil e Fundação Theatro São Pedro, esta última representada por Eva Sopher. O Secretário Adjunto da Fazenda, André Paiva Filho, destacou que “é sempre importante trabalhar com as vias práticas e essa celebração é fundamental para nós sabermos sobre os gastos públicos. A oficina é um esforço muito importante e válido para os desafios que o Rio Grande do Sul tem que enfrentar”.

 

    Participaram do encontro secretários e presidentes de Fundações e Autarquias, diretores administrativos e financeiros e equipes técnicas de planejamento, orçamento, finanças e captação de recursos. As Oficinas do Gasto Público e Sustentabilidade têm o objetivo de subsidiar os administradores responsáveis pelas unidades de finanças e orçamento das mais diversas instituições estaduais, por meio do estudo e disseminação de boas práticas dos órgãos na prestação dos serviços à população.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda