Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Rodada de discussões busca adequar redução de gastos a prioridades das áreas
RSS
Notícias
Publicação:

Rodada de discussões busca adequar redução de gastos a prioridades das áreas

    Uma equipe coordenada pelos secretários da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, e do Planejamento e Gestão, Ariosto Culau, esteve nesta terça-feira reunida com a secretária da Educação, Mariza Abreu, para discutir ações prioritárias da pasta e a forma de ajuste para melhor adequar o andamento dos programas e projetos à disponibilidade de receita do Tesouro.
         

Essa foi a oitava visita realizada pelas equipes da Fazenda às secretarias, que começaram na semana passada e devem se estender por toda essa semana. Segundo o secretário Aod Cunha, essa iniciativa demonstra a disposição de um trabalho cooperativo que está sendo conduzido nestes primeiros dias do governo Yeda Crusius, que é paralelo a um esforço de adequação dos gastos à disponibilidade de receitas.
        

As visitas aos órgãos têm dois objetivos principais, voltadas a ações de curto prazo - como o melhor ajuste da despesa sem comprometimento das prioridades de cada área – e de longo prazo, a partir de um desenho das ações prioritárias e que não sejam feitas de forma duplicada na administração.
          - Esse é um esforço inovador da Secretaria da Fazenda, que busca trabalhar de forma mais moderna e cooperativa com os órgãos, permitindo mais qualidade ao ajuste financeiro. Por isso, essa discussão aprofundada sobre as necessidades de cada secretaria é fundamental nesse momento.
        

Na reunião de hoje, entre os principais pontos tratados pelos três secretários mereceram destaque questões previstas no Plano de Governo e que devem ser tratadas como prioridade pela Secretaria da Educação, como a qualificação da alfabetização e a avaliação do ensino público.

Secretário Aod conversa Secretária Mariza Abreu.

As reuniões já realizadas:
Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos
Secretaria da Educação
Secretaria da Saúde
Secretaria de Infra-Estrutura e Logística
Secretaria da Agricultura
Secretaria da Segurança
Secretaria da Habitação e Saneamento
Secretaria da Ciência e Tecnologia

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda