Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Nota Fiscal Eletrônica Número 100 mil é emitida no Estado
RSS
Notícias
Publicação:

Nota Fiscal Eletrônica Número 100 mil é emitida no Estado

 O Rio Grande do Sul contabiliza nesta semana mais de 100 mil notas fiscais eletrônicas autorizadas no Estado, atingindo o recorde nacional de recepção de NF-e. A Receita Estadual e a Procergs já haviam sido pioneiras na autorização da primeira NF-e no Brasil. Segundo o secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, um dos objetivos da atual gestão é apoiar a implantação e a disseminação do uso da nota fiscal eletrônica.
 

O Projeto NF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, substituto à sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
        

 A implantação da NF-e é um avanço no processo para redução do chamado “Custo Brasil”, facilitando a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo ICMS e pelo IPI.

Para obter mais informações, as empresas podem acessar o site   www.sefaz.rs.gov.br.


Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda