Nota Fiscal Eletrônica Número 100 mil é emitida no Estado
O Rio Grande do Sul contabiliza nesta semana mais de 100 mil notas fiscais eletrônicas autorizadas no Estado, atingindo o recorde nacional de recepção de NF-e. A Receita Estadual e a Procergs já haviam sido pioneiras na autorização da primeira NF-e no Brasil. Segundo o secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, um dos objetivos da atual gestão é apoiar a implantação e a disseminação do uso da nota fiscal eletrônica.
O Projeto NF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, substituto à sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
A implantação da NF-e é um avanço no processo para redução do chamado “Custo Brasil”, facilitando a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo ICMS e pelo IPI.
Para obter mais informações, as empresas podem acessar o site www.sefaz.rs.gov.br.