Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Estado e PGQP devem firmar parceria para apoio à qualificação da gestão e redução de gastos
RSS
Notícias
Publicação:

Estado e PGQP devem firmar parceria para apoio à qualificação da gestão e redução de gastos


         Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, o secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, discutiu com o presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Joal Teitelbaum, e o coordenador executivo do PGQP, Luiz Idelbrando Pierry, procedimentos necessários para a concretização para uma parceria entre o governo do Estado e o PGQP.

O objetivo do acordo seria a utilização de novas ferramentas no apoio ao aperfeiçoamento da gestão da política tributária e do controle da despesa de órgãos do Estado através de técnicas como o Gerenciamento Matricial.

Durante a reunião, Joal Teitelbaum ressaltou a reconhecida qualificação dos quadros da Fazenda e reforçou a intenção do PGQP em trabalhar de forma conjunta com os servidores.

Segundo Aod Cunha, a gestão dos recursos públicos pela Secretaria da Fazenda será fundamental no esforço de equilibrar as finanças públicas nos próximos anos. Por isso, além das ações de modernização e qualificação que deverão ser conduzidas internamente junto aos servidores, a Sefaz espera contar com a parceria de entidades que têm apresentado capacidade técnica e disposição para compartilhar esse desafio. 

- O PGQP tem dado demonstrações da sua efetiva contribuição à gestão pública e privada e pode auxiliar muito para o trabalho de redução de despesas que está sendo conduzido por todas as secretarias.

A partir da cooperação com a Secretaria da Fazenda, poderão ser desenvolvidos outros acordos de trabalho com diferentes órgãos do Estado, inclusive com a cooperação técnica do INDG. As reuniões para discussão dos termos do acordo deverão ter continuidade nos próximos dias.

 Secretário Aod em reunião com PGQP

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda