Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Receita Estadual apreende carga irregular de 17 toneladas de carne com osso
RSS
Notícias
Publicação:

Receita Estadual apreende carga irregular de 17 toneladas de carne com osso

A Receita Estadual apreendeu, nesta terça-feira (27), em seu Posto Fiscal  de Estreito, na cidade de Marcelino Ramos, 17 toneladas de carne com osso que estava ingressando de forma irregular no Estado.

A autuação ocorreu durante a conferência da carga de um caminhão frigorífico com placas do município gaúcho de Miraguaí. As notas fiscais irregulares indicavam que a carga era de carne de frango com origem em São Paulo.As 17 toneladas de costela estavam escondidas atrás de uma carga com cinco toneladas de frango. A autuação gerou uma multa de R$ 10,4 mil e ICMS no valor de R$ 8,6 mil.A carga apreendida foi encaminhada aos técnicos da Secretaria da Agricultura.

Em menos de vinte dias já foram apreendidas mais de 36 toneladas de costela bovina que estavam entrando de forma irregular no Estado.

O diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, lembra que não é só a sonegação fiscal e os prejuízos à arrecadação do Estado que estas cargas irregulares representam, há também o risco de prejuízo a um dos setores mais importantes da economia gaúcha, a pecuária: “Já que o ingresso de carne com osso no Estado está proibido pelo risco de contaminação do rebanho com febre aftosa”.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda