Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretário da Fazenda empossa 45 novos Agentes Fiscais do Tesouro do Estado
RSS
Notícias
Publicação:

Secretário da Fazenda empossa 45 novos Agentes Fiscais do Tesouro do Estado

O secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, empossou nesta quarta-feira (2), 45 novos Agentes Fiscais do Tesouro do Estado (AFTEs).
  A contratação dos novos agentes fiscais do Governo do Estado irá reforçar o trabalho da Secretaria da Fazenda no sentido de ampliar a arrecadação do Estado por meio de ações de inteligência fiscal e de intensificação da fiscalização. Também trará resultados para o melhor controle do gasto público com a otimização de recursos e acompanhamento da execução orçamentária do Estado e de processos administrativos e financeiros dos órgãos públicos estaduais. 
De acordo com Aod Cunha, a posse dos novos servidores da Secretaria da Fazenda, depois de 13 anos sem renovação dos quadros de nível superior, demonstra a preocupação do Governo do Estado com a prestação de serviços públicos à população, “à medida que qualifica e instrumentaliza o trabalho da Secretaria na sua tarefa de orientar o processo de ajuste fiscal implementado no Rio Grande do Sul que tem por objetivo a retomada do desenvolvimento econômico do Estado”.
O secretário afirmou que o momento é de comemoração e de muita responsabilidade em relação à missão que será desempenhada pelos novos Agentes Fiscais. “É um momento histórico de enfrentamento dos déficits crônicos que o Estado enfrenta há 36 anos. Este Governo entendeu a necessidade de investir na qualificação de seu quadro de servidores como uma necessidade para realizar o ajuste fiscal, que não é um objetivo em si, mas um meio de se aprimorar e ampliar a prestação de serviços aos cidadãos”.
Os AFTEs irão atuar em atividades fim da Fazenda, como a arrecadação e fiscalização de tributos, o controle de gastos e a execução orçamentária, a contabilidade geral e a auditoria de todos os órgãos da administração pública. Amanhã, os novos servidores começarão o Programa de Formação, coordenado pela Escola Fazendária. O treinamento tem duração de três semanas, sendo uma de integração organizacional e duas de integração funcional. O objetivo é repassar aos novos AFTEs uma visão técnica e gerencial de todas as áreas da Secretaria da Fazenda, auxiliando no processo de integração.

Secretário Aod Cunha recebe novos agentes fiscais

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda