Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Destaques > Relatórios > Margem consignável: nova funcionalidade do App Servidor RS
RSS
Destaques
Publicação:

Margem consignável: nova funcionalidade do App Servidor RS

Imagem ilustrativa do app sobre a Margem consignável
Margem consignável

Nova funcionalidade de consulta à margem consignável auxilia servidores na organização financeira

O aplicativo Servidor RS passa a oferecer nova funcionalidade para auxiliar na organização financeira dos servidores. Já está funcionando o serviço de consulta à margem consignável, que proporciona aos servidores, de modo ágil e seguro, a possibilidade de verificar a situação em relação às consignações que cada um possui.

Funciona como uma espécie de conta corrente: mostra qual a margem consignável disponível para o servidor, com base na folha salarial líquida dele. Em seguida deduz  dessa margem, apresentando o saldo disponível para novas consignações. É importante destacar que se trata de uma funcionalidade dirigida a consignações facultativas e não às consignações obrigatórias, como Contribuições Previdenciárias (INSS, IPE PREV), Imposto de Renda, Pensões Alimentícias etc.

Os servidores podem consultar em tempo real o saldo disponível para conceder novas autorizações de consignações. Pode ocorrer a situação de saldo zerado ou até mesmo saldo negativo em função das mudanças no Decreto que limita a margem de consignações.

Na prática, é a possibilidade dos servidores fazerem sua gestão financeira, segura e bem informada, da suas consignações. 

Lançado em 2020, o aplicativo Servidor RS completou quatro anos com a marca de 130 mil usuários. A ferramenta, desenvolvida em parceria com diversas secretarias do Estado com a tecnologia da Procergs, fornece acesso ágil e seguro a informações funcionais e serviços. O acesso ocorre via login cidadão, integrado ao sistema Gov.br. Para ter acesso aos serviços do aplicativo, os usuários devem possuir os níveis prata ou ouro na conta Gov.br. É necessário ainda atualizar o App para a nova versão!

Acesse aqui o vídeo com orientações para o uso da nova funcionalidade:

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda