Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Novos municípios ingressam no Programa de Educação Fiscal

Novos municípios ingressam no Programa de Educação Fiscal

Evento em Inhacorá reuniu mais de 300 pessoas de 21 municípios da Região Celeiro

Realizado na última terça-feira, dia 17 de março, o seminário de disseminação do Programa de Educação Fiscal contou com a presença de 21 municípios e cerca de 300 pessoas. O número superou as expectativas, que apontavam participação de 15 cidades. Assim, obteve sucesso naquele que era seu principal objetivo, de obter novos parceiros para implementação do PEF nos municípios. A sede do evento, Inhacorá, começa a implementação do programa neste ano, e outros municípios mostraram interesse sobre o PEF.

Segundo a integrante do GEFE (Grupo de Educação Fiscal Estadual) Sílvia Grewe, "o evento superou as expectativas tanto em número de municípios participantes quanto de pessoas. Atingimos o objetivo de sensibilizar os presentes sobre o programa". Além dela, a representante da Secretaria da Educação do Estado Jeanéte Scherer também destacou a parceria cada vez maior entre o Estado e as Secretarias da Educação e as Secretarias da Fazenda Municipais no andamento do projeto.

- Estamos trabalhando para que cada vez mais educadores trabalhem os temas do programa em sala de aula, levando a conscientização fiscal aos seus alunos.

Também palestraram no encontro os integrantes do grupo Edemar Roque Castaman e Zélia Guglielmi, além de Cleto Brutes, da Secretaria da Fazenda em Santo Ângelo.

O prefeito da cidade, Evoli Neves da Silva, ressaltou o trabalho de parceria das secretarias estaduais com o município. "O Grupo de Educação Fiscal Estadual transmitiu muita segurança e motivação e a certeza que é muito importante todos trabalharem nesse projeto. A comunidade e o município receberão os resultados" disse ele.