Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretaria da Fazenda realiza reuniões preparatórias para Oficinas de Reeducação para o Gasto Público
RSS
Notícias
Publicação:

Secretaria da Fazenda realiza reuniões preparatórias para Oficinas de Reeducação para o Gasto Público


Na tarde desta quarta-feira (18), a Divisão de Programação Orçamentária da Secretaria da Fazenda realizou uma das 06 reuniões preparatórias da Oficina de Reeducação para o Gasto Público, que ocorrerá em abril. Um grupo de 20 pessoas formado por diretores administrativos e financeiros de órgãos da administração direta e indireta participaram das atividades realizadas no Palácio do Ministério Público. As Oficinas estão inseridas no projeto estruturante Fazendo Mais com Menos, que tem por objetivo reduzir e qualificar o gasto público.

 

Participaram da reunião desta quarta-feira a Secretaria da Fazenda, representada pela supervisora administrativa Beatriz Mallmann, a Procuradoria-Geral do Estado, o Porto de Rio Grande, a Agergs e a Secretaria de Infraestrutura  e Logística. Segundo a coordenadora das Oficinas, Márcia Martins, há mudanças para 2009. “Este ano trabalharemos em cima de indicadores finalísticos e financeiros de resultado. Premiaremos aqueles que apresentarem melhor resultado ao final do ano“. O objetivo da atividade é trabalhar em conjunto para que a programação orçamentária seja realizada de modo eficiente.

 

O subcoordenador das Oficinas, Paulo Arraché, ainda destaca o trabalho de integração: “Nós juntamos esses grupos aqui para uniformizarmos a linguagem de trabalho e aprimorar o fluxo e a comunicação interna”. O sucesso do projeto é visível, já que a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina e a Famurs solicitaram informações aos coordenadores para estudar a implementação do mesmo modelo de trabalho em suas áreas.

 

As reuniões têm ênfase na parte prática, para tornar o assunto mais palatável aos participantes. Por exemplo, com a finalidade de amenizar os encontros, a duração chega a no máximo duas horas. Os locais escolhidos são sempre ligados ao Estado, e mudam a cada edição. A medida serve também como difusão desses espaços para conhecimento geral.

 
Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda