Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Ajuste Fiscal é tema de Semana Acadêmica da PUC

Ajuste Fiscal é tema de Semana Acadêmica da PUC

O Secretário estadual da Fazenda, Ricardo Englert, participa nesta quarta-feira (13) da Semana Acadêmica Visconde de Mauá, que marca os 75 anos do Centro Acadêmico Visconde de Mauá da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Englert fará, às 19h30min, uma apresentação sobre “Medidas de Ajuste Fiscal” que foram implementadas a partir de janeiro de 2007, com o objetivo de equilibrar as contas públicas e retomar a capacidade do Estado de realizar investimentos.
      O objetivo do evento organizado pela PUC é proporcionar e fomentar uma abordagem crítica das organizações e empresas como forma de atingir o desenvolvimento contínuo do estudo e discussão entre acadêmicos e profissionais da Administração, Contabilidade e Economia, visando ao aprimoramento da ciência como meio de desenvolvimento social.
      A semana Acadêmica tem como público alvo graduandos da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, bem como professores e demais profissionais ligados às áreas. Empresários, executivos, gestores e professores também estarão palestrando. São convidados do evento o ex-presidente do Conselho Regional de Economia Ario Zimmermann, o presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Fernando Lemos, o presidente do Sistema Fecomércio, Flávio Sabbadini, o ex-governador Germano Rigotto, o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, o Secretário Especial da Copa do Mundo 2014, José Fortunati, e o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Rogério Costa Rokenbach. O evento será realizado no Prédio 50 da PUC.