Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fazenda realiza mais de 400 atendimentos do “A Nota é Minha” no Projeto Rua da Cidadania

Fazenda realiza mais de 400 atendimentos do “A Nota é Minha” na Rua da Cidadania

A Secretaria da Fazenda esteve presente no último sábado (18), em Cachoeira do Sul, no Projeto Rua da Cidadania, quando realizou mais de 400 atendimentos divulgando os benefícios da exigência da nota fiscal ao consumidor e demais entidades. A iniciativa faz parte do Programa “A Nota é Minha”, que tem como principal objetivo a conscientização da sociedade para o correto recolhimento de tributos.

O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas que procuraram os serviços públicos oferecidos pelo governo do Estado, em parceria com a prefeitura e com as instituições que aderiram o programa. Um dos destaques da programação organizada em forma de mutirão foi o casamento coletivo, que teve adesão de 77 casais – a maior desde a primeira edição da Rua da Cidadania, ocorrida em Canguçu.

Para a Coordenadora operacional do programa, Mara Blume, é fundamental que a Secretaria da Fazenda esteja presente nesse contato com a comunidade para apresentar programas voltados à educação do consumidor. “É um bom momento para levarmos informação à comunidade e esclarecermos dúvidas dos gaúchos sobre o programa”, avalia.

Para o prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, o projeto superou todas as expectativas. "Não se trata de um simples evento social, mas oferecer a estrutura do Estado à população." O prefeito destacou ainda "o grande trabalho realizado pela governadora Yeda Crusius em ajustar as contas públicas e da relação qualificada com os prefeitos, independente da cor partidária.”

O projeto

A Rua da Cidadania é o projeto social vinculado ao Gabinete da Governadora, pensado e desenvolvido pelo Comitê de Ação Solidária. Através de parcerias firmadas com instituições, o objetivo do programa é facilitar o acesso dos cidadãos a serviços do Estado. Na Rua, a comunidade tem acesso à confecção de documentos (Carteira de Identidade, de Trabalho, CPF, Certidões), serviços de saúde (vacinação, exames e prevenção), atendimentos oferecidos pelo IPE, pela Defensoria Pública, Espaço RS Mulher, Inclusão Digital e Casamento Coletivo, além da arena recreativa e atividades culturais e educativas.  A Secretaria da Fazenda participa desde o início do projeto. A próxima edição da Rua da Cidadania está programada para o dia 22 de agosto, em Frederico Westphalen.