Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Programa de Educação Fiscal participa pela primeira vez do Projeto Rua da Cidadania

Programa de Educação Fiscal participa pela

primeira vez do Projeto Rua da Cidadania

Secretaria da Fazenda realizou 1500 atendimentos em Frederico Westphalen

No último sábado (22), a Secretaria da Fazenda esteve presente em Frederico Westphalen, no Projeto Rua da Cidadania, quando realizou cerca de 1500 atendimentos, divulgando os benefícios da exigência da nota fiscal para o consumidor e para entidades assistenciais. Além de divulgar o “A Nota é Minha” a Fazenda também levou ao evento o Programa de “Educação Fiscal”, que pela primeira vez esteve no Rua da Cidadania. A iniciativa chamou a atenção de professores de escolas municipais e estaduais que aproveitaram para buscar mais informações sobre o projeto através de folders e de um vídeo explicativo.

O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas que procuraram os serviços públicos oferecidos pelo governo do Estado, em parceria com a prefeitura e com as instituições que aderiram o programa. Para a coordenadora operacional do programa “A Nota é Minha”, Mara Blume, é fundamental que a Secretaria da Fazenda esteja presente nesse contato direto com a comunidade para apresentar programas voltados à educação do consumidor. “É um bom momento para levarmos informação à comunidade, nos aproximarmos das pessoas e também para esclarecermos dúvidas dos gaúchos sobre o programa”, avalia.

A Rua da Cidadania é o projeto social vinculado ao Gabinete da Governadora, pensado e desenvolvido pelo Comitê de Ação Solidária. Através de parcerias firmadas com instituições, o objetivo do programa é facilitar o acesso dos cidadãos a serviços do Estado. Na Rua, a comunidade tem acesso à confecção de documentos (Carteira de Identidade, de Trabalho, CPF, Certidões), serviços de saúde (vacinação, exames e prevenção), atendimentos oferecidos pelo IPE, pela Defensoria Pública, Espaço RS Mulher, Inclusão Digital e Casamento Coletivo, além da arena recreativa e atividades culturais e educativas.  O programa “A Nota é Minha” participa desde o início do projeto.