Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Ario Zimmermann inaugura foto na Galeria de ex-secretários

Ario Zimmermann inaugura foto na Galeria de ex-secretários

Ario Zimmermann inaugura foto

na Galeria de ex-secretários

Ex-secretário da Fazenda Ario Zimmermann(E) e o atual secretário, Ricardo Englert, durante inauguração da foto

Nesta quinta-feira(03), a fotografia do ex-secretário da Fazenda Ario Zimmermann foi inaugurada na Galeria de Fotos dos ex-secretários da Fazenda, no Gabinete da Secretaria. Ario foi secretário da Fazenda entre 31 de março e 31 de dezembro de 2006 e integrou o quadro da Secretaria como servidor de 1992 até o ano em que esteve à frente da casa.

A homenagem foi conduzida pelo secretário da Fazenda, Ricardo Englert, e de seu adjunto, Leonardo Dias, além das equipes diretivas atual e da época em que Ario foi secretário. Também estiveram presentes autoridades e ex-secretários, entre eles Paulo Michelucci, antecessor do homenageado.

Em seu discurso, Ario afirmou que a Secretaria da Fazenda “tem um diferencial que é a qualidade técnica da equipe”. Segundo o ex-secretário, a qualificação de todos os servidores que atuam na Secretaria auxilia no trabalho do secretário da Fazenda.

Ricardo Englert, destacou a parceria no trabalho que o ex-secretário Ario comandou para a renegociação da dívida com a União no final dos anos 90. Além disso, ressaltou a preocupação das equipes que passaram na Secretaria da Fazenda desde 1995 com o ajuste das contas públicas.

Ario Zimmermann é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Economia também na UFRGS. Atualmente ministra aulas de Teorias Econômias para a graduação em Ciências Econômicas na UFRGS e integra o Conselho de Administração do Banrisul.