Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Estado está mais preparado para receber investimentos internacionais

Estado está mais preparado para receber investimentos internacionais

Secretário Englert destacou benefícios da Lei de Inovação na Câmara Americana

“O Rio Grande do Sul ampliou as possibilidades para a atração de empresas que têm alta capacidade de crescimento com a aprovação da Lei de Inovação no ano passado”. Essa foi uma das afirmações feitas pelo secretário da Fazenda, Ricardo Englert, em palestra na Câmara Americana de Comércio na manhã desta quinta-feira.

Convidado a apresentar benefícios da Lei de Inovação, o secretário explicou que a iniciativa do governo Yeda representara uma nova opção de incentivo aos empreendedores, diferente daqueles já existentes no Rio Grande do Sul, como o Fundopem, e em outros Estados.

Englert avaliou que a lei é um instrumento de apoio a setores inovadores que estão se consolidando e que têm altas perspectivas de crescimento, como é o caso da empresa de semicondutores que confirmou sua instalação no Estado com os benefícios da nova lei.

Ao apresentar as premissas que levaram à aprovação da lei, demonstrou o processo de ajuste das contas públicas e os avanços na política de desenvolvimento para a atração de novos negócios. “Há um novo ambiente para a atração de negócios no Rio Grande do Sul, com o fortalecimento do setor público, que hoje paga em dia e tem mais condições de implementar medidas de apoio ao desenvolvimento econômico, seja através de leis de incentivos fiscais, seja com o fortalecimento de instituições como o Banrisul”, que também foi fortalecido no processo de ajuste fiscal.