Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretário destaca importância de gestão e trabalho em equipe em palestra a novos servidores da Fazenda
RSS
Notícias
Publicação:

Secretário destaca importância de gestão e trabalho em equipe em palestra a novos servidores da Fazenda

Secretário destaca importância de gestão e trabalho

em equipe em palestra a novos servidores da Fazenda

 

O secretário da Fazenda, Ricardo Englert, palestrou nesta quarta-feira (7) para os novos Agentes Fiscais do Tesouro do Estado. Em seu pronunciamento de boas vindas aos novos servidores da Fazenda, o secretário destacou o desafio que espera os profissionais em um cenário no qual é necessário aos órgãos públicos cada vez mais prestar mais serviços com menos recursos. “Para isso, uma nova postura está sendo exigida dos servidores públicos. Uma postura de gestão, de planejamento, de trabalho em equipe e de integração de ações, que deve pautar uma secretaria como a da Fazenda, reconhecida pela excelência da qualidade de seus quadros de profissionais tanto de nível superior quanto de nível médio.

 

A palestra do secretário fez parte do Programa de Formação dos AFTEs, promovido pela Supervisão de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade e pela Escola Fazendária. A nomeação dos novos 53 servidores de nível superior da Fazenda foi anunciada pela governadora Yeda Crusius no dia 12 de março e eles tomaram posse no dia 29, quando iniciaram o programa, que se estende até 16 de abril. Entre os temas abordados nessas duas semanas de formação estão noções sobre ética, transparência, administração pública, política econômica, finanças públicas, política tributária, sistemas de informação, conceitos de gestão de processos e de educação fiscal, entre outros, além da apresentação de todas as áreas da Fazenda e suas atribuições. Terminada esta etapa, os novos servidores iniciam o treinamento nas áreas para as quais serão designados.

 

As provas do concurso, realizado em novembro do ano passado, foram feitas por 4.835 candidatos. Desse total, 259 foram aprovados, o que representa um pouco mais de 5% dos participantes do concurso.

 

Para o preenchimento das vagas atualmente existentes foram chamados os 53 mais bem colocados, sendo que uma das vagas foi destinada a portador de deficiência aprovado.

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogável por igual período.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda