Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Toma posse subsecretário do Tesouro do Estado

Toma posse subsecretário do Tesouro do Estado

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (30) na Secretaria da Fazenda, a cerimônia de posse e transmissão de cargo de Bruno Amaral Lhullier na função de subsecretário do Tesouro do Estado. Ele sucede a José Alfredo Parode, que foi nomeado como secretário de Planejamento e Gestão.

O secretário da Fazenda, Ricardo Englert, destacou o trabalho de Lhullier na coordenação do GAE (Grupo de Assessoramento Especial para Política de Pessoal) e ressaltou a importância do momento em que ele assume o novo cargo. “Ele é o primeiro subsecretário do Tesouro do Estado, cargo previsto nas Leis Orgânicas da Secretaria da Fazenda, recém sancionadas pela governadora Yeda Crusius”.

Lhullier também ressaltou o momento de mudanças da Secretaria e agradeceu a colaboração dos colegas ao longo de sua trajetória na Fazenda. “Sei que estamos em um momento de transição, de mudança, e de mudança para melhor.”

Parode afirmou ter toda a certeza de que seu sucessor dará continuidade ao trabalho de manutenção do equilíbrio das contas do Estado.  “Entregamos o posto ao Bruno com a certeza de que ele dará continuação à estrutura econômica solidificada em que se encontra o Estado atualmente, com as finanças rigorosamente em dia. Temos todas as condições para consolidar o ajuste e fazer com que a responsabilidade fiscal seja permanente no Rio Grande do Sul”.

Administrador formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Administração Pública pela mesma universidade, Lhullier é funcionário de carreira da Secretaria da Fazenda há mais de 25 anos. Antes de tomar posse como subsecretário, atuava como coordenador executivo do GAE.