Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Estado solicita ao BID adequação das taxas de juros de empréstimos
RSS
Notícias
Publicação:

Estado solicita ao BID adequação das taxas de juros de empréstimos

Estado solicita ao BID adequação
das taxas de juros de empréstimos

 


     Segundo Ricardo Englert a solicitação proposta pelo Estado é em muito decorrência da cooperação técnica com o Banco Mundial, que está oportunizando a qualificação das equipes de gestores da Secretaria da Fazenda. A proposta permitirá ao Estado converter os empréstimos existentes para taxas mais próximas das praticadas pelo mercado, e  mais transparentes em relação às atuais taxas de juros dos empréstimos contratados. Ao avaliar a proposta de conversão dos contratos, oferecida pelo BID, a equipe da Fazenda avaliou que a conversão representa uma grande oportunidade de redução no pagamento anual de juros e de aumento na transparência do custo destes empréstimos .


     “É um direito que o Estado conquistou junto às instituições internacionais e isso decorre da parceria com o Banco Mundial. Significa pagar menos juros e conseqüentemente mais recursos para o Estado aplicar onde considerar necessário” explicou.


     Em reunião de trabalho com o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, nesta quinta-feira (20), no gabinete do Centro Administrativo Fernando Ferrari, a governadora Yeda Crusius assinou documento, que o Governo do Estado encaminhará ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), solicitando a conversão de dois empréstimos, contratados nas modalidades de Cesta de Moedas e do Mecanismo Unimonetário.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda