Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Receita Estadual vistoria mais de 700 veículos em blitz de IPVA em Gravataí

Receita Estadual vistoria mais de 700 veículos em blitz de IPVA em Gravataí

Receita Estadual vistoria mais de 700

veículos em blitz de IPVA em Gravataí

Essa é a segunda operação em menos de um mês na Região Metropolitana, a primeira foi em Viamão

Na manhã desta quinta-feira (16), a Secretaria da Fazenda realizou blitz de IPVA no centro de Gravataí. Foram vistoriados 744 veículos, dos quais 53 estavam irregulares, o que resultou em autuações de cerca de R$ 18 mil, somando imposto atrasado, juros e multa.

A operação de fiscalização foi feita em parceria com a Polícia Civil e as secretarias municipais de Saúde e a de Trânsito e Transporte, além da Fundação Municipal do Meio Ambiente.

As blitze de IPVA têm por objetivo despertar a percepção de risco no contribuinte, estimulando que proprietários de veículos paguem o imposto na data certa, sem haver a necessidade multa ou apreensão do veículo. Juntamente foi verificada a situação de saneamento das cargas e licença de porte de produtos tóxicos.

Em agosto deste ano, a Secretaria da Fazenda realizou blitz no município de Viamão, também na Região Metropolitana da Capital, resultando R$ 14 mil em autuações.

O IPVA 2010 pode ser pago no Banrisul, Bradesco e Banco do Brasil para correntistas.