Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Mais de 2,2 mil proprietários de veículos quitaram o IPVA até a última sexta
RSS
Notícias
Publicação:

Mais de 2,2 mil proprietários de veículos quitaram o IPVA até a última sexta

Mais de 2,2 mil proprietários de veículos
quitaram o IPVA até a última sexta

Receita Estadual divulgou o nome de devedores de IPVA no Diário Oficial  

 

 

Um total de 2.265 proprietários de veículos que estavam inadimplentes com o pagamento do IPVA de 2009 quitaram seus débitos com o Estado até a última sexta-feira (17), quando foi encerrado o prazo para a notificação dos devedores. Na semana passada, a Receita Estadual havia publicado o nome dos inadimplentes no Diário Oficial do Estado. 

 

 Os pagamentos responderam por uma arrecadação de R$ 963 mil, sendo recolhidos R$ 516 mil apenas no último dia.

 

Desde hoje (terça-feira) estão formalmente autuados todos os proprietários de veículos que não fizeram o pagamento até o prazo final. Dados consolidados pela Receita Estadual indicam que eram 25.604 os veículos devedores, em 445 municípios gaúchos, portanto, restam ainda 23.339 em dívida.

 

- É preciso reconhecer que a grande parte dos proprietários de veículos do Estado paga em dia suas obrigações em relação ao IPVA, licenciamento do veículo e seguro obrigatório, explica o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Mário Luís Wunderlich dos Santos. O Rio Grande do Sul possui uma frota de 3,3 milhões de veículos com menos de 20 anos, que recolhem IPVA. Os inadimplentes constituem uma pequena parcela, inferior a 2%. A Receita Estadual deve, então, agir para buscar os valores que são devidos ao Estado por este grupo de proprietários de veículos. Para isto, além das autuações, nas próximas semanas serão intensificadas as blitze de IPVA, realizadas em parceria com os órgãos de trânsito dos municípios e com a Brigada Militar.

 

Caso os débitos não sejam quitados em um prazo de 60 dias após a emissão das autuações, os condutores serão inscritos em dívida ativa e no Cadastro de Inadimplentes e poderão ir à cobrança judicial, com aumento no valor a ser pago.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda