Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Odir Tonollier assume Secretaria da Fazenda

Odir Tonollier assume Secretaria da Fazenda

Odir Tonollier assume

Em cerimônia de transmissão de cargo realizada na manhã desta segunda-feira (3), o novo secretário da Fazenda, Odir Tonollier, destacou a necessidade de promover avanços em relação ao incremento na arrecadação do Estado e manter o controle sobre os gastos públicos para que o Rio Grande do Sul possa aumentar sua capacidade de investimentos.

Em sua despedida, o secretário Ricardo Englert ressaltou o trabalho de toda a equipe da Fazenda nos últimos quatro anos e desejou sucesso a seus sucessores.

Tanto Englert quanto Tonollier elogiaram a forma como foi conduzida a transição na Secretaria da Fazenda e destacaram os desafios que ainda se impõem para a gestão financeira do Estado, como, por exemplo, o pagamento de precatórios e RPVs (Requisições de Pequeno Valor).

Na cerimônia, também tomou posse o novo secretário adjunto da Fazenda, André Paiva Filho, que recebeu o cargo de seu antecessor, Leonardo Gaffrée Dias.

O economista Odir Tonollier é auditor externo do Tribunal de Contas do Estado, já foi secretário municipal da Fazenda adjunto na administração de Tarso Genro, assumiu a pasta entre 1999 e 2000, na gestão de Raul Pont, quando deixou o cargo para ser secretário adjunto da Fazenda do Governo Olívio Dutra.

André Paiva Filho é Agente Fiscal do Tesouro do Estado da Secretaria da Fazenda, foi diretor da Receita Estadual no Governo Olívio Dutra e nos últimos oito anos atuou no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Além dos servidores da Secretaria, participaram da cerimônia o deputado estadual Raul Pont, o secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, o futuro presidente do Banrisul, Túlio Zamin, e dirigentes das entidades sindicais da Fazenda.