Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Sefaz inaugura seccional da Cage especializada para controle prévio de licitações
RSS
Notícias
Publicação:

Sefaz inaugura seccional da Cage especializada para controle prévio de licitações

Sefaz inaugura seccional da Cage especializada
para controle prévio de licitações

 

 

Com o objetivo de aumentar o rigor da conferência do gasto público e garantir a sustentabilidade financeira do Estado, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) inaugurou na tarde desta terça-feira uma seccional da Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage) especializada em processos licitatórios. A nova unidade funcionará junto à Central de Compras (Cecom) no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

Conforme o Contador e Auditor-Geral do Estado, Luiz Paulo Freitas Pinto, a seccional vai dar ênfase no controle prévio dos processos licitatórios que envolvem praticamente todos os órgãos e entidades do Governo Estadual – com exceção das Secretarias da Saúde e Segurança Pública.  São mais de 1,5 mil processos por ano.

“Nossas maiores despesas são com o pessoal e com os contratos. Temos uma seccional específica para a folha de pagamento e chegamos à conclusão de que precisávamos de uma unidade forte e especializada em licitações”, explicou o Contador e Auditor-Geral do Estado. “Todos sabemos que, depois do contrato assinado, resta somente executá-lo”, finalizou Freitas Pinto.

Para o secretário adjunto da Sefaz, Andre Paiva Filho, a 17ª seccional da Cage está inserida no esforço de aperfeiçoamento contínuo do Estado. “É um espaço muito importante para a eficiência do uso de recursos públicos”, ressaltou, ao lembrar que a superintendência da Cecom gira cerca de R$ 2 bilhões por ano em processos e licitações.

“Além de manter um olhar muito forte nesta atividade estratégica da Cecom, a seccional é uma oportunidade de integração”, finalizou o secretário.

Já a secretária de Administração e Recursos Humanos – pasta para a qual responde a Cecom –, Stela Farias, deu as boas-vindas aos servidores da Cage: “É um momento muito importante no controle da coisa pública, principalmente, a cerca dos contratos. É, também, uma maneira de proteger o gestor público. Sejam bem-vindos auditores”. 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda